Nas Notícias

Deputado do CDS de Ovar alvo de um tiro quando regressava a casa

Fernando Camelo de Almeida, dirigente da Concelhia do CDS de Ovar, foi alvo de um disparo de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira, por alguém que seguia num carro quando este caminhava para casa.

De acordo com declarações do deputado à agência Lusa, citadas pelo Correio da Manhã, o tiro não foi para o atingir, uma vez que não foi direcionado para o seu corpo.

“Eu estacionei o carro no local do costume, no centro de Ovar e, quando estava a atravessar a rua a pé, há um veículo, acastanhado, da marca Renault 9, que passa por mim a poucos metros e de onde sai um disparo de arma de fogo da janela de trás”, contou.

Fernando Camelo de Almeida, que garante que haviam três pessoas no interior do carro, sublinha que quer “acreditar que tenha sido uma brincadeira de mau gosto, uma infeliz coincidência”.

O também presidente da direção do Núcleo do Sporting de Ovar, explicou que tinha publicado nas redes sociais, naquela noite, uma fotografia de onde se encontrava.

Além disso, tinha publicado uma nota onde criticava o abandono da cidade de Ovar, por ocasião do dia mundial do Turismo.

Mais tarde, explica o deputado, dirigiu-se à PSP para relatar o sucedido.

Segundo fonte do CDS, em declarações à agência Lusa, há um “clima hostil” a nível político em Ovar e que o carro daquele dirigente já foi vandalizado este ano.

Fernando Camelo reforçou, no entanto, que vai continuar a sua vida normalmente e que “vai aguardar a investigação que deverá ter seguido para o Ministério Público”.

Em destaque

Subir