Nas Notícias

Deputada do PS Sena Lino morre aos 65 anos vítima de doença oncológica

deputada_ps_madeiraDeputada do PS na Assembleia da República, Isabel Sena Lino morreu ontem no Hospital Central do Funchal, aos 65 anos. Sena Lino fora eleita pela Madeira, nas listas socialistas, e exerceu a função entre os anos de 1995 e 2002, sendo reeleita em 2009. Lutava há meses contra um cancro e foi vencida pela doença.

Vítima de doença oncológica, a ex-deputada Isabel Sena Lino, do Partido Socialista, faleceu ontem, no Hospital Central do Funchal, onde estava a receber tratamento, no combate ao cancro de que padecia.

Maria Isabel Ferreira Coelho de Sena Lino fora eleita deputada pelo círculo do Funchal, nas listas do PS, e representou os cidadãos da Madeira entre os anos de 1995 e 2002, retomando o exercício de funções após reeleição em 2009.

Na legislatura anterior, Isabel Sena Lino fez parte da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação. No passado mês de outubro, foi eleita deputada na Assembleia Legislativa da Madeira, saindo do grupo parlamentar do PS, na Assembleia da República.

No currículo político, consta ainda o exercício do cargo de vereadora da Câmara do Funchal. Licenciada em Educação Física, foi professora, diretora da Escola Francisco Franco, no Funchal, sendo que dedicou os últimos anos da sua vida à atividade cívica, também fora da esfera política.

Sena Lino morreu na noite de ontem, depois de submetida a tratamento para curar um cancro. Contava 65 anos. Será substituída no cargo de deputada da Assembleia Legislativa da Madeira por André Escórcio. O PS-Madeira suspendeu todas as ações as iniciativas políticas.

Em destaque

Subir