Motociclismo

Depois do título nacional de 80 cc Alex Costa quer vingar nas Superstock

alex costaalex costa bigAlex Costa tem este ano ambições ainda maiores no motociclismo de velocidade nacional, depois do título de 80 cc conseguido na temporada passada. É que este ano aposta na classe Superstock 600 aos comandos de uma Yamaha R6.

“Desde o primeiro contacto que tive com a mota notei que tem um alto desempenho ao nível do motor. Ainda há problemas a corrigir com a frente, mas na travagem sinto a mota estável e firme. Estamos a trabalhar bem”, começa por dizer o piloto transmontano.

Alex Costa é ambicioso, pois não tenciona fazer ‘número’ na sua prova de estreia, marcada para 27 de Abril no circuitode Braga, estabelecendo como meta terminar entre os cinco primeiros.

“É o meu primeiro ano na classe Supertock 600 e ainda estou numa fase de adaptação”, afirma o jovem transmontano, que espera ter no seu colega de equipa, André Pires, um exemplo a seguir, lembrando que no primeiro ano ele também conseguiu alcançar o lugar cimeiro do pódio.

“Apenas têm de se conjugar alguns fatores a meu favor. Com o decorrer da temporada veremos se é possível chegar ao objetivo de lutar pelo título”, refere ainda o jovem piloto de 16 anos, que também vai participar no campeonato espanhol de velocidade, procurando adquirir experiência, pois lembra que as provas no país vizinho o ajudaram a chegar ao título de 80 cc.

Pedro Moreira, o chefe da equipa, acredita que é em apostas em jovens pilotos como Alex Costa que se pode pensar em ter mais pilotos de nível mundial – como sucede atualmente com Miguel Oliveira.

“Trabalhamos sempre para o crescimento deles e tentamos dar todas as condições para os levar aos lugares cimeiros. Fazemos tudo para que um dia consigam chegar ao mundial de Superbikes ou ao MotoGP. Sabemos que este é o sonho de qualquer piloto e o sonho deles é também o nosso”, reitera.

Em destaque

Subir