TV

Depois de sair do Barcelona, Daniel Alves assina a renovação

Agora é oficial: Daniel Alves deixou o Barcelona e vai passar a jogar no… Barcelona. O lateral direito que assumiu a saída do clube, agora que o contrato expirou, acabou a renovar por mais duas temporadas. Afinal, o Barça não tinha ninguém para a vaga e nem sequer pode contratar.

A novela envolvendo a saída de Daniel Alves do Barcelona terminou com a (in)esperada reviravolta no enredo.

O lateral brasileiro que assumiu a vontade de deixar o clube, agora que o contrato expirava, acabou a renovar por mais duas temporadas, com mais uma de opção.

Afinal, o Barça não tinha grandes alternativas. Os substitutos Montoya e Douglas nunca chegaram a ser verdadeira opção e a contratação de Alexis Vidal, já garantida, só é possível a partir de 2016, uma vez que o Barcelona está impedido de inscrever jogadores neste defeso.

Acontece ainda que Daniel Alves perdeu o lugar na seleção brasileira para Danilo, o antigo portista que agora está ao serviço do rival Real Madrid. Ao longo da temporada, vários jornais foram insistindo que o Barcelona não teria interesse em renovar com um atleta cada vez mais contestado.

Depois de assumir a vontade de sair, Daniel Alves, cujo contrato expirava a 30 deste mês, renovou até 30 de junho de 2017, mas com mais uma época de opção.

Basta recordar que, ainda no final de maio, o lateral assumiu estar “com um pé, o corpo e quase a cabeça fora” do Barcelona:

https://www.youtube.com/watch?v=C7c43hYT5jU

Em destaque

Subir