Nas Notícias

Depois de Judite de Sousa, Pedro Bessa fala sobre a morte de André

O primeiro comentário de Pedro Bessa à morte do filho foi feito um mês depois. Numa entrevista à Caras, o dirigente da RTP explicou “a saudade, a confusão, a falta” que sente quando “parece que se perdeu o destino”. “Ainda ontem dei por mim a ligar-lhe”, confessou.

A onda de solidariedade para com Judite de Sousa, pela morte do único filho, fez desaparecer dos jornais o pai do malogrado André Sousa Bessa.

Um mês após a tragédia pessoal, no mesmo dia em que foi celebrada a missa de 30 dias, na Igreja de São João de Brito, Pedro Bessa quebrou o silêncio para desabafar, numa entrevista à revista Caras.

“As pessoas falam da dor, mas as coisas não doem. Não é esse o termo para isto. Acho que saudade é a palavra que melhor descreve o que eu sinto. A saudade, a confusão, a falta… Parece que se perdeu o destino, o futuro”, afirmou o pai de André Bessa.

O responsável pelo centro de produção do Norte da RTP confessou até que “ainda ontem dei por mim a pegar no telefone e a ligar-lhe”. “Foi uma reação instintiva”, explicou.

Pedro Bessa garantiu não estar “interessado em saber grandes detalhes” sobre o acidente que vitimou o filho, encontrado inanimado numa piscina em Azeitão, a 29 de junho, por estar mais focado na “saudade” que sente.

“Diariamente há momentos complicados”, reconheceu, “mas, por outro lado, falar do André, como estamos aqui a fazer, ajuda-me a expurgar esta sensação pesada”.

Em destaque

Subir