Desporto

Depois da ‘tristeza’ de Ronaldo, a verdadeira tristeza de Iker Casillas por uma criança

casillas crianca 1Capitão da formação de José Mourinho continuou impávido e sereno na altura dos três golos dos merengues. Casillas perdeu um dos seus maiores fãs.

O jogo foi de loucos. O Real Madrid perdia a três minutos do final da partida frente ao Manchester City mas dois golos de rajada, por Benzema e Cristiano Ronaldo, fizeram o Santiago Bernabéu explodir de alegreia.

Não houve quem não festejasse, até Mourinho se ajoelhou, não era para menos. Lá dentro, entre os 11, houve no entanto um que até pareceu da equipa adversária. Na altura do 3-2, marcado por Ronaldo, Iker Casillas nem sequer se mexeu, continuando impávido e sereno, em pé, apenas a olhar para o relvado.

Como seria de esperar, a imprensa espanhola pegou imediatamente no caso. Haverá algum problema entre Casillas e Ronaldo? Porque também anda o guarda-redes triste? As questões surgiram, sabe-se no entanto agora que o problema do capitão dos merengues é algo profundo, tocante, lindo de se ver, diga-se, sobretudo quando se fala cada vez mais em dinheiro, publicidade e afins.

Na altura do Euro’2012, Casillas conheceu Dawid Zapisek, um miúdo polaco de 14 anos, vítima de uma rara doença degenerativa. O seu ídolo nunca foi Messi nem Ronaldo, nem todos os outros que costumam atirar a bola para dentro da baliza, era sim desde sempre o homem que defende essas mesmas balizas, o enorme Iker Casillas, para a criança.

Esta semana, Dawid acabou por não resistir e morreu na passada terça-feira, a horas do Real-City.

Na altura do início do Euro’2012, prova que viria a ser ganha pela Espanha, Dawid sabia que perder a vida era apenas uma questão de tempo: “Não quero morrer antes do Euro. Gostava primeiro de conhecer os jogadores de Espanha, sobretudo o Casillas”, afirmou a um jornal espanhol.

O capitão da ‘roja’ ajudou a que cumprisse o sonho, antes de falecer, esta terça-feira.

No Facebook, o número 1 do Real Madrid deixou uma mensagem de apoio à família de Dawid: “Descansa em paz amigo”, escreveu.

Veja as imagens da reação de Casillas à vitória frente ao Manchester City:
https://www.youtube.com/watch?v=UGSLduxQPTs

Em destaque

Subir