Motores

Denny Hamlin vence as 500 Milhas de Daytona pela segunda vez

Denny Hamlin impôs-se nas 500 Milhas de Daytona, prova de abertura do Campeonato NASCAR Cup, que se disputou domingo na famosa pista oval da Florida.

O piloto do Toyota # 11 da Joe Gibbs Racing estava na frente na ponta final da corrida, marcada por vários acidentes, que acabaram por reduzir o pelotão a pouco mais de uma dezena de carros para o recomeço final – ‘Green/white/xeckers’.

Hamlin conseguiu manter atrás de si o seu companheiro de equipa Kyle Busch quando este tentava ganhar finalmente a única corrida da competição que lhe faltava no palmarés – já para o piloto do Toyota # 11 este foi o seu segundo triunfo na prova ‘rainha’ da NASCAR, e também o seu primeiro após 47 corridas sem vencer.

Numa prova em que a Joe Gibbs conseguiu colocar três dos seus quatro Toyota Camry nas três primeiras posições, já que Erik Jones terminou no terceiro posto, Joey Logano, o Campeão em título, foi o melhor representante da Ford na quarta posição, diante de um outro Mustang, o de Michael McDowell, que completou assim o top cinco.

A corrida ficou marcada por grandes acidentes, sendo que o maior dele envolveu 18 carros, entre eles o de William Byron, que partiu da ‘pole position’ e que esteve bastantes voltas na liderança. No entanto o piloto do Chevrolet # 24 acabaria por ser forçado abandonar depois de ser abalroado pelo Ford # 14 de Clint Bowyer.

De fora também ficaram ex-campeões da NASCAR como Jimmie Johnson, cujo Chevrolet viu a traseira ficar parcialmente destruída num acidente ocorrido nas boxes, ou como Kevin Harvick, que também acabou contra um dos muros da pista oval de Daytona.

Em baixo o ‘Big One’ (acidente coletivo) que mais carros envolveu nestas Daytona 500.

Em destaque

Subir