Motores

Denny Hamlin vence ‘aperitivo’ da temporada NASCAR

HamlinDaytona116

Denny Hamlin foi o vencedor da NASCAR Unlimited, o ‘aperitivo’ da temporada do famoso campeonato norte-americano de ‘stock-cars’. O piloto do Toyota n.º 11 da Joe Gibbs Racing dominou a corrida de 73 voltas à pista de Daytona (Florida).

Como não podia deixar de ser, a prova foi marcada por acidentes, mas estes ocorreram na parte final da corrida, discutida entre Hamlin e Brad Keselowski.

A prova de Denny Hamlin até nem começou bem, pois teve um desentendimento com Ricky Stenhouse, chegando a dar um toque no carro do namorado de Danica Patrick.

Mas depois o piloto do Toyota n.º 11 mostrou consistência e conseguiria levar a melhor sobre Keselowski, que chegou a apanhar um susto quando viu a temperatura do motor do seu Ford subir devido a um detrito bloquear o restritor.

Só que o piloto do carro n.º 2 viria a envolver-se num acidente a quatro voltas do fim, que também envolveu Kurt Busch e Casey Mears, levando a prova para um reatamento que viria a favorecer Denny Hamlin face a Joey Logano, com Paul Menard a ser terceiro diante de Kyle Larson e Casey Mears.

Mas o vencedor e os seus perseguidores cortaram a meta sob bandeiras amarelas, já que Larson motivou um acidente na derradeira volta da corrida,

Em destaque

Subir