Nas Notícias

Dengue na Madeira já atingiu 37 pessoas e sobem para 262 os casos prováveis de infeção

mosquitoOs casos de dengue na Madeira subiram para 37, numa altura em que 262 situações agurdam por confirmação laboratorial, avançou hoje a Direção Geral de Saúde. Das 30 pessoas hospitalizadas desde o início no surto no arquipélago há seis que continuam internadas.

O dengue na Madeira já atingiu 37 indivíduos, não se registando até ao momento qualquer vítima mortal. A ‘contabilidade’ foi hoje acertada pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, que referem haver 262 casos diagnosticados como prováveis. Das 30 pessoas hospitalizadas desde 3 de outubro e até hoje devido à febre de dengue há seis que continuam internadas.

Em comunicado, a DGS garante que as autoridades regionais “têm reforçado as medidas já adotadas de controlo de vetores, especificamente para o mosquito Aedes aegypti, existente da ilha desde 2005, e promovido uma estratégia de informação com recomendações gerais aos cidadãos, incluindo a proteção individual contra picadas de mosquitos”.

As viagens para o arquipélago “não estão desaconselhadas”, apesar do aumento de casos prováveis, embora a DGS alerte os turistas para seguirem as orientações prestadas pelos vários organismos que acompanham a evolução da situação.

Em destaque

Subir