Nas Notícias

Dengue na Madeira: Casos confirmados são 669, mas podem duplicar, revela a DGS

mosquitoOs casos confirmados de dengue na Madeira são 669, mas há 688 situações prováveis que apenas aguardam uma confirmação em laboratório. Não há vítimas mortais, adianta a Direção-Geral de Saúde, e dos 89 pacientes hospitalizados só cinco continuam internados.

O surto de dengue no arquipélago da Madeira, que começou a ser vigiado a 3 de outubro pela Direção-Geral de Saúde (DGS), já afetou 669 pessoas, mas este número pode facilmente duplicar. O organismo liderado por Francisco George adiantou, na atualização semanal de acompanhamento do surto, que há 688 casos prováveis, que apenas aguardam por uma confirmação em laboratório.

O número de infetados por esta febre pode chegar aos 1357, mas não há registo de qualquer vítima mortal. Até hoje, só 89 pacientes tiveram de ser hospitalizados, mas desses apenas cinco estão atualmente internados.

Quanto às incidências em turistas que passaram pela região, são 20 e todas estão a evoluir favoravelmente: nove residem em Portugal continental e os restantes 11 são estrangeiros, estando a DGS a monitorizar a situação em conjunto com as entidades oficiais dos respetivos países.

Em destaque

Subir