Categorias: Nas Notícias

Demissão de Relvas exigida em manifestação que nasceu no Facebook

Mais de 2000 confirmaram, até ao final da manhã de hoje, presença na manifestação nascida no Facebook que vai exigir a demissão de Miguel Relvas do cargo de ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. O protesto, organizado pelo realizador de cinema Miguel Gonçalves Mendes, está marcado para segunda-feira, em frente à Assembleia da República. E pretende mostrar que um político tem de falar verdade.

Durante a manhã de hoje, a fasquia das 2000 pessoas que confirmaram presença na manifestação tinha sido ultrapassada. O movimento nasceu no Facebook e pretende exigir a demissão de Miguel Relvas, envolvido em diversas polémicas, desde o caso da alegada pressão sobre uma jornalista do Público, à licenciatura concluída num ano, na Lusófona. Em todas estas polémicas um ponto em comum: diferentes versões da mesma história.

Estes episódios foram suficientes para suscitar uma reação nas redes sociais, sendo que nasceu um movimento que convoca os cidadãos a manifestarem-se, através de um protesto que tem como objetivo gritar, a Miguel Relvas, um “obviamente, demita-se”.

O autor desta convocatória para a manifestação é o realizador de cinema Miguel Gonçalves Mendes – autor do documentário ‘José e Pilar’, sobre José Saramago e Pilar Del Rio. Esta convocatória para incentivar à demissão de Relvas chama dezenas de milhares de pessoas.

Segundo declarações de Miguel Gonçalves Mendes à Lusa, não se trata de “uma manifestação partidária, nem contra a crise, nem contra a ‘troika’, nem contra o poder político, nem contra o estado miserável em que o mundo está”.

É apenas uma forma de pedir “dignidade aos órgãos que representam os cidadãos”. E foi por isso que a manifestação foi marcada para a Assembleia da República, local onde exercem funções os deputados eleitos. “O objetivo é apelar à demissão do ministro Miguel Relvas e exigir dignidade aos órgãos que nos representam”, salienta o realizador.

Miguel Gonçalves Mendes revela também à Lusa que a licenciatura de Relvas não está na base, por si só, deste protesto. A questão central é o facto de se verificar “um padrão de comportamento de mentiras e mudanças de versões, de uma semana para a outra”.

Através do Facebook, o realizador chamou os cidadãos para que se façam ouvir e exijam da classe política apenas a verdade. O número de confirmações de presença na manifestação continua a crescer…

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias

15 de maio, nasce Humberto Delgado, o ‘General sem Medo’

Hoje é dia de recordar Humberto Delgado, militar português da Força Aérea, um dos grandes…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

14 de maio, morrem Frank Sinatra e B.B. King

A morte do eterno Frank Sinatra é assinalada hoje, data em que, em 1998, parte…

há % dias

Estudo sugere que bactérias sobrevivem em meio hospitalar através da degradação de plásticos

Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) sugere…

há % dias