Motores

Demasiados contratempos para Filipe Albuquerque em Misano

AlbuquerqueMisano2

Filipe Albuquerque não teve vida fácil na prova de abertura do campeonato Blancpain Sprtint Seres, que teve lugar no circuito italiano de Misano, Na corrida de qualificação, disputada sábado abandonou, enquanto na principal efetuada este domingo foi 21.º lugar.

Dividindo um dos seis Audi R8 LMS do Team WRT com o Rodrigo Batista, o piloto de Coimbra cedo percebeu as dificuldades e a forte concorrência que teria pela frente, ao conseguir apenas o 18.º tempo na qualificação.

Mesmo assim, Albuquerque fez um bom arranque para o confronto de sábado à noite, encetando uma grande recuperação que o levou até ao quinto posto. Só que Batista acabaria por protagonizar um acidente perto do final da prova que ditou o abandono da equipa.

“A pista estava molhada mas a secar. Decidi arrancar com pneus de chuva e consegui recuperar até ao quinto lugar. Fiz um ‘stint’ isento de erros e sempre ao ataque. Depois uma situação de bandeiras amarelas fez-nos cair duas posições”, considerou o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueMisano1

“Estava tudo no caminho certo para continuarmos a ganhar terreno mas o meu companheiro de equipa teve um acidente e desistimos a poucos minutos do final”, explicou o piloto português.

No confronto de domingo não restou a Filipe Albuquerque outra alternativa que recuperar do atraso de ter de largar do final da grelha de partida (33.º lugar). E quando o piloto português assumiu os comandos do Audi o ganho de posições foi evidente conseguindo cortar a meta na 21.ª posição.

“A corrida disputou-se com o piso seco onde as ultrapassagens são mais difíceis. Para além disso, o nosso carro apresentava algum problema nestas condições que a equipa não conseguiu resolver. Vamos esperar que até à próxima prova a WRT tenha encontrado a solução e que possamos extrair todo o potencial do Audi R8 que já provou ser uma carro ganhador”, concluiu Filipe Albuquerque.

No próximo fim-de-semana o piloto da Audi centra atenções no WEC onde irá disputar a primeira corrida ao volante do Ligier LMP 2 da RGR by Morand em Silverstone.

Em destaque

Subir