Desporto

Del Bosque sobre Portugal: É “candidato”, porque tem Ronaldo e “uma boa equipa”

del bosque 1O campeão do mundo, o selecionador espanhol Vicente del Bosque, considera que Portugal é um dos favoritos à vitória no mundial do Brasil. Em entrevista ao jornal A Bola, argumenta que Portugal “tem Cristiano Ronaldo”, acompanhado “por uma boa equipa”. Curiosamente, o mesmo Del Bosque que vê em Portugal um favorito tem mais reservas no que diz respeito à todo-poderosa Espanha. “Vai ser no campo onde as coisas serão decididas”, diz, em entrevista à Marca.

Talvez por simpatia, Vicente del Bosque considera que Portugal poderá celebrar a conquista do título no Mundial do Brasil, o que sucederia pela primeira vez na história do futebol português.

Em entrevista ao jornal A Bola, o selecionador espanhol sustenta a sua teoria (ou simpatia) no facto de Portugal ter “um grande jogador”, que é Cristiano Ronaldo, e uma “boa equipa”, com um selecionador que Del Bosque aprecia.

Tudo somado, diz o espanhol, “faz com que Portugal seja um bom candidato a vencer o Mundial”, revela o técnico, que tentará revalidar o título que a seleção espanhola defende no Brasil.

Na mesma entrevista, Vicente del Bosque manifesta o desejo de ver Cristiano Ronaldo totalmente recuperado da lesão que tem apoquentado o jogador, nesta preparação do Mundial.

Já numa entrevista ao jornal espanhol A Marca, o técnico não olha tão além e antecipa apenas o percurso de Espanha na primeira fase da prova. Nem coloca a Espanha no lote de favoritos.

“Vamos entrar e fazer nosso melhor. Encaramos primeiro a Holanda, que é uma seleção bem organizada, bem orientada, e tenho certeza de que vão dar muito trabalho”, antecipa Del Bosque.

Em destaque

Subir