Nas Notícias

Defesa exige ao Expresso e PSD que revelem o “Relatório das secretas sobre Tancos”

É a resposta do Governo à “ação concertada” do PSD e do Expresso. Marcos Perestrello, o secretário de Estado da Defesa, exige que o semanário revele o “Relatório das secretas sobre Tancos” que esteve na origem dos recentes ataques sociais-democratas ao ministro Azeredo Lopes.

Na mira do governante estava a notícia do Expresso intitulada “Relatório das secretas sobre Tancos arrasa ministro e militares”, assim como o “aproveitamento político” do PSD com base nesse trabalho.

“Era, se calhar, útil para desfazer a nebulosa que o PSD, com a ajuda do Expresso, veio criar, que o Expresso revelasse o documento que tem”, afirmou Marcos Perestrello, durante uma entrevista à TSF.

Argumentando que é preciso “perceber a origem” desse documento, o secretário de Estado da Defesa denunciou “a ação concertada do PSD” com o semanário, ação essa baseada em “notícias mal explicadas, manchetes mal explicadas e imediatamente cavalgadas pelo principal partido da oposição”.

Essa “ação concertada” de PSD e Expresso serviu para “desviar as atenções do essencial do debate político, com o objetivo de atacar o Governo sem olhar a tudo aquilo que fica pelo caminho em termos de terra queimada”.

Manobra de diversão?

A acusação do secretário de Estado da Defesa teve resposta quase imediata. “O que traz é uma manobra de diversão”, reagiu Carlos Costa Neves.

“A única coisa que queremos é ter acesso a toda a informação que existe, três meses depois daquilo que queremos acreditar que tenha sido um assalto”, acrescentou o deputado do PSD.

Em destaque

Subir