Desporto

Deco quer voltar ao FC Porto “nem que seja por seis meses”

deco_1Médio do Fluminense confessa que seria muito bom acabar a carreira no clube que mais amou na vida. Aos 34 anos, tem contrato com o emblema brasileiro até ao final deste ano. Deco acredita ainda que Paulo Bento é a escolha certa para a Seleção portuguesa.

Em declarações à Antena 1, esta quarta-feira, Deco, antigo médio do FC Porto e da Seleção Nacional, confessa que tem um último objetivo para a sua carreira: “Gostaria de poder jogar no FC Porto, nem que fosse apenas durante seis meses. Seria a melhor despedida”, afirma.

Recorde-se que num passado recente, o antigo camisola 10 dos dragões afirmou que o FC Porto foi o clube que mais amou e que mais o marcou: “Joguei lá durante seis anos e apaixonei-me”, referiu, em novembro passado.

Deco tem contrato com o Fluminense até 31 de dezembro de 2012. Um hipotético regresso ao Dragão seria possível com a reabertura do mercado de inverno.

Ainda em declarações à rádio portuguesa, Anderson Luíz de Souza, o seu nome verdadeiro, diz acreditar que a Seleção Nacional tem a pessoa certa para o cargo: “Já trabalhou com maioria dos jogadores de Portugal, é a escolha acertada para o Europeu de futebol”, sublinha.

Depois de passagens por Nacional de São Paulo, Corinthians, Alverca e Salgueiros, Deco chegou às Antas em 1998/99, era na altura Fernando Santos o treinador dos azuis e brancos. Durante as seis épocas na Invicta, o ‘mágico’ conquistou um total de 13 títulos: três campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Taças Cândido de Oliveira, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.

Deixou saudades aos portistas e a todos os amantes do futebol em Portugal, ao transferir-se para o Barcelona, em 2004, a troco de 15 milhões de euros, numa transferência que envolveu ainda a vinda de Ricardo Quaresma para o FC Porto.

Em destaque

Subir