Nas Notícias

Deco protege consumidores das fraudes da Black Friday

A Associação de Defesa do Consumidor (Deco) lançou uma ferramenta no seu site oficial, que permite evitar potenciais fraudes, nas compras online desta Black Friday.

“Black Friday ou Black Fraude?”. Esta é a pergunta que lança o alerta para potenciais fraudes em compras online, numa sexta-feira que promete preços baixos.

Com promoções à vista, abre-se uma janela para a fraude. Nesse sentido, a Deco ajuda alguns consumidores a conhecer melhor a origem dos produtos que desejam comprar, ou a conhecer variações de preço, nos últimos 30 dias.

Desse modo, será mais fácil perceber se, de facto, a promoção é real. Além de analisar o preço praticado, a ferramenta permite também comparar os preços de diferentes lojas online.

Para usar esta ferramenta, basta inserir um link completo do site onde encontrou o produto. “Também pode colocar o nome da loja e do produto e procurá-lo dessa forma”, explica a Deco.

No final, um clique no botão “verificar” permite perceber se se trata de uma promoção real, em dia de Black Friday, ou se não passa de uma Black Fraude. Consulte aqui essa ferramenta.

 

Em destaque

Subir