Desporto

Deco: “Neymar está no mesmo nível que Messi e Cristiano Ronaldo”

neymar_1Antigo jogador do FC Porto elogia o craque do Santos e acredita que o seu rendimento será ainda maior quando viajar para a Europa.

Deco, jogador que deixou marcas em Portugal e em Espanha, quando vestiu as cores do Barcelona, não poupa nos elogios a Neymar. Para o médio do Fluminense, a grande diferença entre o craque do Santos e os dois melhores do mundo é apenas o continente onde atuam: “Neymar está no mesmo nível que Messi e Cristiano Ronaldo”, sublinha.

Mas será que o melhor Neymar ainda está para vir? Deco é claro na resposta: “Jogar no Brasil não é a mesma coisa que jogar na Europa mas a nível técnico, estão os três no mesmo patamar”, refere o jogador do Fluminense.

Neymar da Silva Santos Júnior tem atualmente contracto com o Santos até 2014. Real Madrid tem sido um dos destinos falados como possível para o avançado brasileiro de 20 anos, mas é o Barcelona que está no topo das preferências do craque.

Numa altura em que os clubes europeus já não conseguem contratar no Brasil com tanta facilidade como há uns anos, para Neymar rumar ao Velho Continente, terá à partida de ser batida a sua cláusula de rescisão, situada nos 45 milhões de euros.

Em destaque

Subir