Nas Notícias

Deco: Jumbo é o hipermercado mais barato, marcas brancas custam menos 30 por cento

decoDe acordo com um estudo da Deco, o Jumbo apresenta preços mais baixos, numa comparação entre hipermercados. Um cabaz tradicional naquele espaço representa preços mais baixos, ainda que as marcas brancas de Continente e Pingo Doce representem um custo 30 por cento inferior ao custo dos produtos de fabricante.

Uma pesquisa levada a cabo pela Deco Proteste indica que o Jumbo é o hipermercado que apresenta os preços mais baixos, superando o Continente e também o Pingo Doce.

A associação de defesa do consumidor comparou os preços das grandes superfícies, na compra de cabazes com os produtos mais comuns, normalmente adquiridos pelas famílias. O Jumbo consegue produtos mais baratos e, logo, uma poupança superior – o que se revela importante numa altura de menores rendimentos.

Outro dado a realçar neste estudo é a diferença entre os preços de produtos de fabricante e as marcas brancas. Os produtos de marca branca representam uma poupança de 30 por cento.

Em três cabazes familiares – um com 100 produtos para quem procura marcas de fabricante, outro com 81 artigos, para os consumidores que compram o produto mais barato e um terceiro com 58 produtos com marcas de distribuidor – a Deco chegou a conclusões sobre os melhores locais de compra.

Esta pesquisa da Deco implicou a análise a 69 347 produtos, comercializados em 593 lojas de 97 concelhos do continente e das ilhas da Madeira e dos Açores.

Em destaque

Subir