TV

Debate: Passos Coelho de 2015 contra Passos Coelho de 2011 (vídeo)

É um exercício habitual em ano de eleições. O titular do cargo, no caso o primeiro-ministro, é confrontado com as propostas que fez antes de desempenhar funções. Veja como seria o debate entre o líder da oposição em 2011, Passos Coelho, e o primeiro-ministro em 2015, Passos Coelho.

Ainda se lembra do debate de 2011 entre Pedro Passos Coelho, então o líder da oposição, e o líder do Governo, à época o socialista José Sócrates? Agora imagine esse mesmo Passos Coelho a confrontar o atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Este exercício é-nos proposto numa montagem publicada em ‘Portugal Não Pode Mais’, uma página do Facebook que, como indica o nome, satiriza a campanha da coligação PSD/CDS, que tem por lema “Portugal Pode Mais”.

Como habitual, tão ou mais importante do que o ‘debate’ são os comentários e análises ao mesmo. Há quem, como Luís Antunes, considere que “o Passos Coelho de 2011 esteve melhor do que o António Costa” no recente debate com o primeiro-ministro.

“Realmente, o desespero da máquina partidária do PS está vincada nesta montagem”, acusou Rui Monteiro: “Teríamos grandes surpresas, se o exercício aqui identificado no contraditório, fosse espelhado para o candidato PS”.

“Este, como tantos outros, falou demais antes de lá estar. Outros falam demais mesmo depois de terem lá estado”, salientou Rui Rodrigues, deixando uma sugestão: “Acho que está na hora de votar em quem nunca teve hipótese de influir nas decisões para o país. (…) Tal como nas passwords dos computadores das empresas, mude e não pode repetir as cinco últimas que usou”.

https://www.facebook.com/portugalnaopodemais/videos/1665117060367426/

 

Em destaque

Subir