Nas Notícias

Debate dos candidatos a Lisboa desce às casas de banho de Soares e Santana

Há lisboetas que podem não se lembrar das gestões de João Soares e de Santana Lopes, mas o candidato da CDU tem memória. Em resposta a Teresa Leal Coelho, João Ferreira lembrou um projeto de Soares para criar casas de banho que foi travado pelo executivo… de Santana.

Foi um dos momentos mais inesperados do debate entre seis candidatos à Câmara de Lisboa, promovido pela TSF. Teresa Leal Coelho, do PSD, e João Ferreira, da CDU, levaram a conversa para as casas de banho.

Tudo começou quando Teresa Leal Coelho, que insistia na reabilitação de fogos municipais para habitação social, criticou Fernando Medina (presidente da Câmara e candidato do PS) por haver pessoas que, em 2017, “vivem sem casa de banho” em plena cidade de Lisboa.

Medina não precisou de responder: a defesa do PS veio da CDU, que nos tempos de João Soares governava a cidade em coligação com o socialista.

“Tenho ouvido Teresa Leal Coelho chocar-se por não existirem casas de banho em algumas casas de Lisboa”, afirmou João Ferreira, lembrando um projeto da coligação de então para criar casas de banho nos lares de famílias com menores condições económicas.

“O programa ficou a meio porque Santana Lopes”, eleito pelo PSD,  “o suspendeu quando assumiu a câmara”, respondeu o candidato comunista a Teresa Leal Coelho.

Em destaque

Subir