Motociclismo

Dean Harrison ‘riu no fim’ na Ilha de Man

‘Desceu o pano’ sobre a edição 2019 da ‘MAN TT Race’ – a mais famosa prova do mundo de corridas de motociclismo de velocidade em estrada – com o triunfo de Dean Harrison na prova principal do evento.

Foi uma prova cheia de drama, como convém aquela que é considerada como uma das mais perigosas corridas de motos do mundo, mas que também é a ‘rainha’ das ‘road racing’.

Peter Hickman, o vencedor da prova de Superstock, queria juntar mais um êxito, até começou por iderar, chegou a deter uma vantagem de dois segundos, e depois dos reabastecimentos mantinha a primeira posição.

A diferença de Harrison para Hickman começou, após as paragens, por ser de quase 18 segundos antes da entrada para o segundo reabastecimento. Mas tudo isso mudaria quando a BMW Smiths começou a evidenciar problemas de aquecimento. Rapidamente a diferença entre os dois primeiros ‘caiu’.

Peter Hickman tentou gerir o motor da sua moto e na entrada para a última volta já era a Kawasaki de Dean Harrison quem surgia na frente. A partir dessa altura afastou-se enquanto Hickman tentava a todo o custo levar a sua BMW até final na segunda posição, o que conseguiu apesar da rápida aproximação de Connor Cummins.

Em destaque

Subir