Nas Notícias

Vídeo: O ‘Stig’ vai de tanque à BBC, em Londres, para exigir regresso de Clarkson

stig no tanque O que faz um tanque militar, conduzido por um piloto de automóveis, em frente aos estúdios da BBC? Entrega uma petição, claro. O misterioso ‘Stig’ foi o responsável pela apresentação de uma petição em que quase um milhão de espetadores exige o regresso de Jeremy Clarkson e do ‘Top Gear’.

Se conhece o ‘Top Gear’ (o original, claro) está a par do afastamento de Jeremy Clarkson, um dos apresentadores do popular programa sobre carros.

Depois do boicote de domingo, quando os restantes apresentadores (James May e Richard Hammond) se recusaram a apresentar o programa sem Clarkson, na noite de domingo, os espetadores viraram as costas à BBC.

Nestas duas semanas, quase um milhão de pessoas assinaram uma petição a exigir o regresso do apresentador, afastado depois de, alegadamente, ter dado um murro num elemento da equipa de produção: segundo os rumores, Clarkson exaltou-se por não haver comida no final de um ‘Top Gear’.

Essa petição chegou hoje à BBC pelas mãos do misterioso ‘Stig’, o multi-adjetivado piloto que testa os carros numa pista de corridas. Mas ‘Stig’ não chegou à estação britânica numa das ‘bombas’ já destacadas no ‘Top Gear’: apresentou-se aos comandos de um tanque militar, que estacionou com a mira apontada à BBC.

Refira-se ainda que o título da petição, ‘Bring Back Clarkson’ (algo como ‘voltem a pôr o Clarkson’), utiliza as mesmas iniciais do canal.

Já o apresentador suspenso, que ganhou fama por ter uma personalidade sarcástica e desabrida, comentou finalmente o afastamento, não medindo as palavras.

“Tínhamos uma lista de espera de 18 anos para entrar no programa. Agora a BBC f***** tudo. Não antevi isto, mas, já que aconteceu, quero mais uma volta antes que aqueles c****** de m**** me despeçam”, afirmou Jeremy Clarkson.

No ar desde 2002, ‘Top Gear’ é um dos programas de maior audiência da BBC e um dos mais lucrativos, sobretudo pela interação da equipa Clarkson, May e Hammond: não é pelas críticas simpáticas aos ‘popós’ que a estação o vende para mais de 200 países.

https://www.youtube.com/watch?v= Li_c2DpCnD8

Em destaque

Subir