Desporto

De Jong: “Balotelli é um idiota ou um génio”

balotelli_1Para o médio holandês, o seu colega de equipa é como se tivesse dupla personalidade. De Jong revela ainda que Mancini tem sido muito paciente com Balotelli e que o facto de ambos falarem a mesma língua ajuda imenso.

Mario Balotelli, avançado de 21 anos do Manchester City que é provavelmente o jogador mais polémico da atualidade. As aventuras em que se mete já não são de agora. Nos tempos em que representava o Inter de Mourinho, o jogador italiano também era estrela, na maior parte das vezes pela negativa.

Agora chegou a vez de receber a análise de quem com ele partilha o balneário. Nigel De Jong, médio holandês dos ‘citizens’, considera que Balotelli tem dupla personalidade: “É um génio ou um idiota”, confessa, para depois falar sobre a vida do seu colega, que diz ter uma espécie de vício: “Tem a necessidade de fazer asneiras”, sublinha De Jong.

Mario Balotelli chegou à equipa principal do Inter de Milão na época de 2006/07, quando era precisamente Roberto Mancini o treinador. Nas duas épocas seguintes foi Mourinho a sentar-se no banco do Giuseppe Meazza. Com o técnico português chegaram os títulos: Dois campeonatos de Itália, uma Taça de Itália, uma Supertaça e uma Liga dos Campeões. Balotelli, embora muitas vezes repreendido pelo agora líder do Real Madrid, foi opção inúmeras vezes e enriquece o seu ‘curriculum’ enquanto jogador.

Em agosto de 2010, o Manchester City paga 30 milhões e leva o internacional italiano para Inglaterra, onde as polémicas pelo seu comportamento mantêm-se. Ainda esta semana surge a notícia que o clube estará disposto a baixar em muito a cláusula de rescisão do avançado, estando atualmente em contactos com o AC Milan para se ver livre de vez do craque rebelde.

Em destaque

Subir