Motociclismo

David Megre e Luís Portela de Morais mantêm top 20 no Merzouga Rally

PortelaMoraisMerzouga3

David Megre e Luís Portela de Morais continuam a ocupar o top 20 da classificação geral do Merzouga Rally, prova pontuável para o Dakar Series que se está a disputar em Marrocos.

Os dois pilotos do Team KTM Villas Boas mostraram performances muito idênticas aos comandos das KTM 450 Rally, com Portela de Moreia a assinar o 12.º tempo, dois lugares acima do seu companheiro de equipa.

Após a tirada, que mais uma vez foi disputada em pleno deserto, David Megre ocupa o 17.º posto da ‘geral’ a somente oito minutos do top dez, enquanto Luís Portela de Moreia segue no 19.º lugar.

“A etapa começou com 30 quilómetros de dunas onde estive muito bem. Arranquei atrás do Buhler, do Gonçalo e do Megre e consegui apanhá-los. Depois fomos juntos até ao final da primeira parte da especial”, conta Portela de Morais.

DavidMegreMerzouga5

“Na segunda parte vim sempre com o David. Era uma especial com muita pedra. Tinha de se vir com muita atenção. Não arriscámos nada mas a parte final foi muito penosa devido ao calor. Agora estamos a preparar as motos tendo em conta que amanhã teremos pela frente uma etapa maratona”, acrescenta o ‘motard’ português.

Já David Megre referiu: “Tive um dia bom. Fui sempre a navegar, sem cometer qualquer erro. Está a ser um rali duro com muito calor, muita navegação e muita duna com erva camelo, o que torna tudo muito desgastante. Amanhã temos a etapa maratona onde não teremos assistência no final. Vamos continuar a lutar para subir posições na geral”, acrescenta o piloto do Team KTM Villas Boas.

Em destaque

Subir