Desporto

David Beckham envolvido em polémica graças a piratas informáticos

A imprensa inglesa tem lançado notícias que têm deixado David Beckham mal visto em Inglaterra, depois do correio electrónico do antigo internacional inglês ter sido pirateado e exposto.

Os hackers, que se acredita que tenham usado servidores russos, tiveram acesso a milhares de mensagens e documentos através de computadores da agência Simon Oliveira, que dirige a publicidade de Beckham.

Alegadamente foi exigida uma soma de um milhão de euros para não expor os e-mails mais sensíveis. O jogador recusou e a informação veio mesmo parar aos principais tablóides ingleses.

Os e-mails trocados entre o jogador e o seu gestor de redes sociais sugerem que David Beckham se fazia usar do seu trabalho conjunto com algumas instituições de caridade para conseguir cumprir o sonho de ser nomeado cavaleiro da Rainha de Inglaterra.

O jogador terá mesmo chegado a rejeitar prémios menores, dizendo que enquanto não recebesse o título de “Sir” não queria voltar a ser homenageado.

A investigação da polícia tem estado em curso em Portugal, onde a empresa de Oliveira tem os seus servidores, nos últimos 12 meses. Aliás, sabe-se que os ‘hackers’ terão contactado a Doyen Sports em Portugal, que faz parte da empresa de Simon Oliveira Doyen Global.

A equipa de Beckham recusou-se a cooperar com os chantagistas e chamou a polícia no início do ano passado.

Em destaque

Subir