Cultura

Dave Grohl lança trailer do documentário sobre Sound City na internet

dave_grohlDave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, está a terminar um documentário sobre Sound City, os estúdios onde foram trabalhados alguns álbuns míticos como Nevermind, dos Nirvana. Várias dezenas de músicos têm sido convidados a integrar o projeto, como Corey Taylor, Josh Homme, Trent Reznor, Lars Ulrich, Tom Petty e Alain Johannes.

Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, disponibilizou na internet um trailer do documentário que está a ultimar sobre os estúdios Sound City. O músico pretende com este trabalho, cuja data de lançamento ainda é desconhecida, prestar homenagem ao complexo onde foram gravados álbuns emblemáticos como Nevermind, dos Nirvana – grupo do qual Grohl foi baterista, durante quatro anos –, Iowa, do Slipknot, e Rumours, dos Fleetwood Mac, para além do álbum de estreia dos Rage Against The Machine.

Os estúdios fecharam no ano passado e, de forma a contar a história dos Sound City, Dave Grohl convidou dezenas de músicos de variadas bandas para tocarem no filme. Segundo o site NME, o vocalista do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, gravou no mês passado uma canção com Grohl e o produtor Butch Vig.

“O Dave está a fazer um documentário sobre os lendários estúdios Sound City. Toda a gente gravou lá e ele está aos poucos a reunir as pessoas para criar música novamente nesse espaço”, contou Corey Taylor.

Josh Homme, Trent Reznor, Lars Ulrich, Tom Petty e Alain Johannes são outros dos convidados de Grohl para o projeto e que aparecem no trailer disponibilizado na internet. A acompanhar o documentário está previsto o lançamento da banda sonora.

Em destaque

Subir