Nas Notícias

Diário da República Eletrónico mais acessível e com novas funcionalidades

diario republica eletronicoO Diário da República Eletrónico inicia uma nova fase a partir deste dia 19 de setembro, apresentando novo grafismo, uma forma de pesquisa mais intuitiva, uma navegabilidade mais amigável e novas funcionalidades, que melhoram a acessibilidade do cidadão e simplificam a pesquisa e a compreensão dos atos que regem a vida em sociedade. O aperfeiçoamento desta ferramenta contribui para o fortalecimento da transparência na relação entre o Estado e os cidadãos.

Este novo portal surge para dar resposta a ferramentas que se encontravam próximas de saturação, permitindo uma nova e única plataforma, com mais capacidade e maiores potencialidades.

Com esta mudança, o Diário da República Eletrónico ganha novas funcionalidades, como seja a possibilidade do utilizador não assinante poder registar-se e criar um perfil que lhe permite guardar pesquisas ou subscrever gratuitamente os sumários da 1.ª série e da 2.ª série e as newsletters do DIGESTO.

Para os leitores assinantes, além das funcionalidades existentes, irá ser disponibilizado um tradutor jurídico com 5000 termos em inglês, francês, espanhol e alemão, num total de 17 mil termos sistematizados pelas áreas do direito, com atualização permanente.

Esta medida surge na sequência do trabalho desenvolvido pela INCM, em conjunto com a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.

Em destaque

Subir