Desporto

“Dar cabo da nota”: Árbitro Rui Costa sofreu a maior desvalorização de sempre, diz O Jogo

O jornal O Jogo pegou na revelação feita pelo Expresso, de que o presidente do Benfica terá pedido para “dar cabo da nota” ao árbitro Rui Costa, e concluiu que a reavaliação de 3,5 para 2 foi a maior de sempre na arbitragem portuguesa.

Uma conclusão que, saliente-se, não tem base estatística. O próprio O Jogo aponta que “não há registos oficiais de todas as avaliações revistas”.

O desportivo entrou em contacto com “três fontes”, ligadas à arbitragem, e todas elas não conseguem apontar “uma revisão em baixa semelhante”.

“Seria preciso escrutinar e rever muitas dezenas de erros num só jogo”, indica o jornal, citando uma dessas fontes que não identifica.

O trabalho de O Jogo surge depois de ontem, no Universo Porto, o diretor de comunicação do FC Porto ter recuperado a notícia do Expresso, sobre o “dar cabo da nota” que teria sido ‘exigido’ por Luís Filipe Vieira, para reforçar a tese da “vigarice”.

“Falei com um ex-árbitro e, sem particularizar, perguntei-lhe: É normal baixar uma nota de 3,5 para 2,0? E ele respondeu: Não, isso é vigarice. E eu: Vigarice como? E ele: É vigarice. Só se não marcasse dez penáltis. Mas se não marcasse dez penáltis, não teria 3,5. Isso foi de propósito e não acredito que tenha acontecido”, afirmou Francisco J. Marques.

 

Em destaque

Subir