Desporto

Danny sofre rotura de ligamentos: “Quero voltar para ser ainda melhor”

zenit_danny_1Internacional português sofreu lesão grave num treino do Zenit e está fora do Euro 2012. Avançado fala em desgosto mas promete voltar ainda melhor para ajudar o emblema russo a ser campeão por mais um ou dois anos.

Danny está fora do Euro 2012. O internacional português lesionou-se com gravidade esta segunda-feira, enquanto treinava em Florença, onde o Zenit está em estágio. O tempo de paragem será à partida de oito meses.

Em declarações ao site oficial do clube, o avançado descreve o momento: “Ia com a bola e quando fleti para o lado senti um solavanco no joelho. O pé ficou no mesmo sítio, o joelho saltou para a frente”, explica Danny, que sofreu uma rutura completa do ligamento cruzado anterior.

Com 28 anos, Daniel Gomes, nome verdadeiro, diz que a situação é complicada mas promete fazer tudo para recuperar da melhor forma: “Não vou morrer por isto. Prometo voltar para ajudar o Zenit a ser campeão mais uma ou duas vezes”, afirma.

O jogador viajará ainda esta semana para Portugal para obter uma segunda opinião quanto à necessidade que há em ir para a sala de operações: “É importante encontrar a melhor solução”, sublinha.

Danny abordou ainda a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Benfica, cuja primeira-mão joga-se já no próximo dia 15 de fevereiro: “Acredito que vamos estar nos quartos”, diz, acreditando assim que mesmo com a sua ausência o clube de São Petersburgo conseguirá ultrapassar as águias.

O Euro 2012 é que está completamente fora de hipótese. As expectativas para já apontam para agosto, como data possível de regresso aos treinos. A Seleção Nacional sofre desta forma o seu primeiro contratempo.

Em destaque

Subir