Desporto

Danilo tem rotura muscular e desfalca FC Porto

O FC Porto confirmou que Danilo sofreu uma rotura muscular no embate com o Sporting, na passada noite, em Braga, em jogo da meia-final da Taça da Liga. O clube não revela o tempo de paragem.

Em nota divulgada, o FC Porto explica que o médio realizou uma ressonância magnética que confirmou uma rotura muscular dos gémeos da perna esquerda.

Ainda que não tenha sido revelado o tempo de paragem estimado, este tipo de lesão costuma levar entre duas a três semanas, quando a lesão é de grau I (quando estão envolvidos até 10 por cento das fibras musculares).

Se Danilo tiver uma lesão de grau III, então, nesse caso, o médio poderá estar afastado dos relvados entre oito a 12 semanas para completar a sua recuperação.

Nestes casos de grau III existe uma rotura superior a 90 por cento ou mesmo completa do músculo (normalmente na junção do músculo com o tendão).

Porém, reforçamos, o FC Porto não faz saber de que nível é a lesão de Danilo, confirmando apenas que se trata de uma rotura muscular.

Danilo é um dos indiscutíveis nas opções de Sérgio Conceição.

O trinco internacional português, de 26 anos, soma 28 jogos nesta temporada com a camisola azul e branca, tendo sido titular em todos os encontros.

Em destaque

Subir