Motociclismo

Danilo Petrucci brilha em Jerez e Miguel Oliveira evolui

Depois de na primeira sessão ter sido Marc Marquez a dominar os acontecimentos, foi Danilo Petrucci e Ducati a serem os melhores nos segundos treinos livres do Grande Prémio de Espanha de MotoGP.

O italiano efetuou uma volta ao circuito de Jerez de La Frontera em 1m37,909s, superando em quase duas centésimas a marca conseguida na fase matinal pelo Campeão do Mundo.

Andrea Dovizioso secundou o seu companheiro de equipa, mas gastou 97 centésimas de segundo, num treino marcado pelas quedas de Karel Abraham e Bradley Smith, felizmente sem graves consequências para o checo ou para o britânico.

Atrás dos dois homens da Ducati colocou-se Cal Crutchlow, sendo o melhor representante das Honda, a 0,195s de Petrucci, enquanto desta feita Marquez se quedou pela quarta marca a mais de duas décimas do melhor tempo.

O top cinco foi completado pelo melhor homem da Yamaha, Maverick Viñales, enquanto o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, não foi além do 14º registo, numa sessão onde Jorge Lorenzo, na segunda Honda oficial, foi o nono mais rápido.

Já Miguel Oliveira sentiu dificuldades aos comandos da KTM # 88 da Tech3, mas a segunda sessão foi mais positiva do que a primeira. O piloto português evoluir e obteve o 22º tempo, melhorando a sua marca matinal, melhorando em sete décimas a sua melhor marca.

Em destaque

Subir