Desporto

Danilo no Real por menos de metade do valor da cláusula de rescisão

danilo fcp 1 O brasileiro Danilo vai jogar no Real Madrid, na próxima temporada, com o FC Porto a receber 20 milhões de euros, avança a Marca. Os dois clubes chegaram a acordo para a transferência do lateral-direito brasileiro por um valor que fica abaixo de metade da cláusula de rescisão. O diário espanhol refere que o FC Porto precisava de um encaixe, para fazer frente a “pagamentos urgentes” e “não ter liquidez”.

Está garantido. Danilo será jogador do Real Madrid na próxima época, com os merengues a pagarem ao FC Porto 20 milhões (a cláusula de rescisão previa o pagamento de 50 milhões de euros).

De acordo com o diário espanhol, o FC Porto “foi forçado a reduzir significativamente” essa cláusula, em virtude do desejo de Danilo e porque o lateral – que termina contrato já em 2016 – já manifestara a sua intenção de não renovar.

Mas há outras razões para a venda de Danilo, segundo a Marca: “Outro aspeto que pesou consideravelmente foi o facto de o FC Porto ter de fazer pagamentos urgentes, pelo valor de 25 milhões de euros, e não ter liquidez suficiente”.

O diário espanhol, muito próximo do Real Madrid, refere também que “assim que o lateral-direito ouviu falar de interesse do Real, deixou claro [aos dirigentes portistas] que queria sair”.

A sua vontade de vestir a camisola merengue “fez com que a negociações fossem aceleradas e o negócio está fechado”.

O lateral-direito brasileiro encaixa no perfil de jogador que o clube da capital espanhola procura: jogadores jovens, mas com créditos firmados e internacionais pelas respetivas seleções.

Em destaque

Subir