Desporto

Daniela Reis revalida título de campeã portuguesa de contrarrelógio

A ciclista Daniela Reis revalidou hoje o título de campeã portuguesa de contrarrelógio, ao vencer a prova da especialidade nos campeonatos nacionais de estrada, que decorrem em Melgaço.

Daniela Reis, que representa a equipa belga Doltcini-Van Eyck Sport, confirmou o favoritismo e conquistou pela quinta vez o troféu da categoria, ao cumprir os 24,6 quilómetros do ‘crono’ feminino em 38.41 minutos.

No segundo lugar ficou Liliana Jesus (CE Gonçalves/Azeitonense), que gastou 43.22 minutos para percorrer a mesma distância, com a companheira de equipa Melissa Maia a ficar no lugar mais baixo do pódio, com o tempo de 43.39 minutos.

“Era um percurso difícil, mas senti-me muito bem, consegui encontrar o meu ritmo logo na parte inicial, para gerir na parte final. Era o meu objetivo voltar a vencer, sabia que vinha bem preparada, mas todas as corridas são diferentes e, num contrarrelógio, uma avaria ou uma queda podem deitar tudo a perder. Felizmente, consegui chegar bem e manter a camisola”, disse Daniela Reis.

A ciclista vai tentar no sábado juntar o título de fundo, que já conquistou três vezes, ao de contrarrelógio, num percurso de 88,6 quilómetros.

Em destaque

Subir