Nas Notícias

Daniel Vieira defende “mais celeridade” na retirada dos resíduos das minas de S. Pedro da Cova

minas s p covaDaniel Vieira, presidente da Junta de S. Pedro da Cova, defende que “é necessária mais celeridade e objetividade na resolução” do problema das minas locais, onde continuam depositados resíduos perigosos sem que haja “respostas mais concretas sobre prazos”.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova, Daniel Vieira, já respondeu ao anúncio de que a retirada dos resíduos perigosos das antigas minas, que receberam o nome desta freguesia de Gondomar, vai demorar mais do que o previsto. Num comunicado que enviou à agência Lusa, o autarca defendeu que “é necessária mais celeridade e objetividade na resolução deste problema”.

O “problema” são as cerca de 88 mil toneladas de resíduos sólidos que continuam depositados, desde 2001, nas antigas minas de S. Pedro da Cova. De acordo com a TSF, o concurso público internacional para a remoção teve os prazos adiados, depois de alguns consórcios terem pedido mais explicações sobre o procedimento. O concurso tinha sido publicado a 19 de dezembro de 2012, em Diário da República.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir