Fórmula 1

Daniel Ricciardo será mais do que um piloto na Renault

Segundo Cyril Abiteboul Daniel Ricciardo será mais do que um piloto na equipa Renault no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Depois do australiano ser confirmado na formação de Enstone para as duas próximas épocas, o responsável desportivo da marca do losango veio esclarecer que Ricciardo não se limitará a tripular o monolugar # 3 amarelo. O piloto de Perth é visto por Abiteboul como alguém que também vai contribuir para a evolução dos futuros F1 da Renault.

O chefe da equipa de Enstone admitiu que prometeu a Daniel Ricciardo que se poderia bater pelas primeiras posições dentro de dois anos: “Vendemos-lhe o objetivo de se bater por campeonatos em 2021m e de começar a ganhar a partir de 2020, não antes. Também lhe vendemos um papel que ultrapassa o de simples piloto, mas também de alguém que participa na construção de uma equipa”.

“Dei-me conta que os pilotos de 29 anos – o mesmo sucede com Nico (Hulkenberg), que vai fazer 31 – têm desejo de guiar mas aspiram também fazer outra coisa. Não acontece assim com toda a gente mas é o caso destes dois tipos que formam uma grande dupla”, considera Cyril Abiteboul.

O responsável desportivo da Renault para a F1 também acha que Ricciardo sai da equipa onde está porque tem “dúvidas, justificadas” sobre as capacidades do motor Honda que a Red Bull Racing vai ter no próximo ano. “Como toda a gente reconhece os progressos da Honda mas vê também as estatísticas e os motores consumidos pela Toro Rosso”, lembra Abiteboul.

“Fala-se muito pouco, porque honestamente, Hartley, que já teve 80 lugares de penalização, não faz muito barulho sobre o assunto, mas quando a Honda estiver na Red Bull, a pressão será outra, e isso será uma desvantagem”, acrescenta o fancês.

Em destaque

Subir