Fórmula 1

Daniel Ricciardo procura a redenção no Canadá

RicciardoRedencaoCanada1

Daniel Ricciardo tem ainda ‘atravessada na garganta’ a vitória que poderia ter conseguido no Grande Prémio do Mónaco. Um êxito que lhe fugiu devido a uma ‘gafe’ da equipa Red Bull que não estava preparada quando o australiano fez a sua paragem nas boxes.

O triunfo no circuito Gilles Villeneuve este fim-de-semana seria como uma espécie de redenção para o australiano, que tem dado sempre uma boa ‘resposta’ ao espírito irreverente do seu novo companheiro de equipa Max Verstappen.

Numa pista onde o autor da ‘pole position’ só conseguiu vencer em seis das últimas 15 edições do grande prémio canadiano, Ricciardo pode ter a oportunidade para finalmente subir ao lugar mais alto do pódio esta temporada. Isto porque o traçado da ilha de Nôtre-Dame é bem diferente do de Monte Carlo e deverá favorecer os pilotos da Mercedes na qualificação.

No Mónaco o piloto de Perth não fez qualquer esforço para esconder a sua deceção, mas sabe que no Canadá pode fazer esquecer a dor que sentiu no principado, tanto mais que foi em Montreal que há dois ano conseguiu a sua primeira vitória na Fórmula 1.

RicciardoRedencaoCanada2

“Adoro o Canadá, adoro Montreal. A cidade é ótimo e gosto bastante do circuito. É um lugar onde realmente podemos explorar os limites do carro nas chicanes, o que é bastante divertido”, afirma Ricciardo.

“Infelizmente no ano passado tive a minha pior corrida do ano, mas espero que seja bastante melhor este ano. Mas gosto desta corrida pois foi no Canadá que consegui a minha primeira vitória, e por isso é sempre especial regressar aqui”, prossegue o australiano.

Em destaque

Subir