Fórmula 1

Daniel Ricciardo impaciente para renovar com a Red Bull

Daniel Ricciardo deu um novo prazo para confirmar a renovação de contrato com a Red Bull Racing para 2019.

O australiano, que chegou a ser dado como possível na Mercedes, viu as suas possibilidades de ingressar na formação campeã do Mundo quando esta anunciou a continuidade de Valtteri Bottas por mais uma época.

s

Ricciardo afirmou inicialmente que queria ver a sua situação na Red Bull resolvida antes das férias de agosto na F1. Isto dois meses depois da equipa de Milton-Keynes ter manifestado a intenção de continuar a contar com os serviços do piloto de Perth.

Só que após o primeiro dia de testes em Hungaroring Daniel Ricciardo confessou que vai de férias sem que o anúncio de novo contrato seja feito, embora com a esperança de que isso seja concretizado ainda este mês, possivelmente durante o Grande Prémio da Bélgica.

“Parecia simples? Pois eu inventei para que me parassem de questionar sobre o assunto. Possivelmente isso só vai acontecer até Spa. Se é anunciado durante as férias, vamos ver. Trata-se de ultimar certas coisas. Está tudo bem. Vão ouvir algo em breve, tenho a certeza”, declarou o australiano em Hungaroring.

Ricciardo não disfarça alguma impaciência, pois Max Verstappen já renovou e com valores, fala-se, recorde. Agora o australiano tem a seu favor duas vitórias este ano – na China e no Mónaco – e acredita que isso será suficiente para que a Red Bull tenha todo o interesse em o manter, em vez de ‘promover’ Pierre Gasly da Toro Rosso para a sua equipa principal na Fórmula 1.

Em destaque

Subir