Fórmula 1

Daniel Ricciardo ganha um dramático Grande Prémio do Azerbaijão

Daniel Ricciardo obteve um surpreendente triunfo no Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1, que este domingo se disputou no circuito citadino de Baku. O australiano da Red Bull emergiu de uma corrida plena de drama e percalços para os principais favoritos, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Embora largasse da ‘pole positon’ o britânico da Mercedes acabou por ter uma prova complicada por um toque do seu grande rival e líder do campeonato.

O toque que Vettel deu em Hamilton quando ambos disputavam a liderança da corrida acabou por ser decisivo no desfecho da prova, pois o alemão da Ferrari foi penalizado e o britânico teve também de ir às boxes para colar com fita adesiva o ‘descanço de cabeça’ do Mercedes e acabou por perder cinco posições que já não conseguiria recuperar.

Vettel também tentou recuperar a discussão pelo triunfo, mas o mais que pôde fazer foi a quarta posição, atrás da sensação Lance Stroll, que no seu ano de estreia na Fórmula 1 conseguiu o primeiro pódio da sua carreira, perdendo a segunda posição para Valtteri Bottas com a meta à vista.

Para a Williams a terceira posição foi um bom resultado, mas poderia ter sido ainda melhor se o canadiano não tivesse perdido o segundo posto mesmo perto do fim da corrida e se Felipe Massa não fosse obrigado a abandonar quando seguia no segundo posto.

Classificação final

1º Daniel Ricciardo (Red Bull) 2h03m55,570s
2º Valteri Bottas (Mercedes) + 3,904s
3º Lance Stroll (Williams) + 4,009s
4º Sebastian Vettel (Ferrari) + 5,976s
5º Lewis Hamilton (Mercedes) + 6,188s
6ºEsteban Ocon (Force India) + 30,298s
7º Kevin Magnussen (Haas) + 11,455s
8º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) + 49,400s
9º Fernando Alonso (McLaren) + 59,551s
10º Pascal Wherlein (Sauber) + 1m29,093s

Em destaque

Subir