Motores

Daniel Ricciardo experimentou o Nissan Altima dos Supercars

Antes de iniciar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2019 aos comandos do Renault, Daniel Ricciardo aproveitou os dias antes do Grande Prémio da Austrália para experimentar um carro do campeonato de turismos australianos Supercars.

O ensaio foi aos comandos de um Nissan Altima e não foi em Albert Park – o ‘palco’ da primeira corrida de F1 do ano – mas no Circuito de Calder Park, situado também próximo da cidade de Melbourne.

Este teste tem a ver com o ‘parentesco’ entre a Renault e a Nissan, e Ricciardo pôde descobrir o Altima da equipa Kelly Racing ao lado de Ricky Kelly, que é também patrocinado pela Castrol, que também é parceira da equipa da marca francesa na F1.

Para Daniel Ricciardo não foi uma estreia com um Supercar, pois já tinha testado um Holden da Triple Eight Red Bull em 2016, mas era um carro algo diferente deste Nissan Otima. “Não trouxe proteção para os ouvidos, que provavelmente devia ter trazido”, brincou o piloto de Perth

Ricciardo fez algumas observações ao carro que agora pôde tripular: “As mudanças são fáceis de engrenar. As patilhas no volante simplificaram a vida do piloto, pois não tive de usar a técnica do calcanhar nos pedais. Mas todas estas coisas, as vibrações, parecem-me bestiais”.

“O retrógrado, o regresso das chamas aos escapes… acho isso super. Hoje senti que podia baixar o tempo por volta, enquanto que com o Holden tínhamos feito duas voltas e não tive tempo suficiente para ver como o carro era realmente. Agora foi a sério. É um carro muito rápido, com muitos cavalos”, referiu ainda piloto australiano da Renault, que na sexta-feira se irá sentar já no R.S. 19 para os primeiros treinos do Grande Prémio de abertura do ‘Mundial’ de F1.

Um pouco desta experiência nas imagens abaixo

Em destaque

Subir