Fórmula 1

Daniel Ricciardo com grandes expetativas na Renault

Daniel Ricciardo garante que o novo motor da Renault para a nova temporada de Fórmula 1 é promissor.

O australiano que trocou a Red Bull Racing pela equipa da marca francesa no final de 2018 diz-se positivamente surpreendido, não apenas pelo motor que vai utilizar na próxima temporada, mas também pelo chassis do novo carro que está a ser produzido pela equipa em Enstone.

“É muito encorajador. Quando assinei sabia que havia trabalho pela frente, mas também sabia que iriam empenhar-se a fazer as coisas melhor e expandir muitos departamento, procurando fazer com que em 2019 e 2020 fossem mais fortes”, enfatiza Ricciardo.

Apesar da quarta posição no campeonato de construtores na época passada não ter sido aquilo que a marca do losango queria, há o aspeto positivo de ter melhorado o carro ao longo da temporada. “Penso que o novo carro vai ser como um recomeço de novo. Claro que tudo o que posso fazer é estar totalmente imerso e tentar ajudar o máximo que puder e ver como as coisas correm a partir daqui”, reconhece o piloto de Perth.

Recentemente o novo diretor técnico da Renault F1 Team, Marcin Budkowski disse que, depois de “três anos de construção começaram três anos de ataque”. Que ilação se poderá tirar destas palavras só o tempo o dirá, mas para já parece ter no seu novo piloto um forte aliado para que a equipa se eleve a outro nível e fique junto do ‘clube dos grandes’ da F1, como já sucede com a Red Bull Racing.

Em destaque

Subir