Motores

Daniel Nunes cumpre objetivos

Daniel Nunes e Rui Raimundo cumpriram os objetivos a que se propuseram no Rali de Amarante Baião, oitava e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

A dupla do Peugeot 208 R2 centrava os seus esforços em somar o máximo de pontos para discutir o título de duas rodas motrizes, não entrando com a pressão de lutar pela vitória na prova do Clube Automóvel de Amarante.

Dessa forma Daniel Nunes entrou com uma toada cautelosa neste evento, rodando ainda assim dentro do top cinco da categoria. “Entramos um pouco à defesa nas duas primeiras especiais e acabamos por perder algum tempo para os nossos mais diretos adversários. Na Street Stage fizemos uma especial brutal e registamos o segundo melhor tempo”, salienta o piloto de Sintra.

Para o segundo dia a estratégia foi diferente: “Entramos numa toada de ataque mas um furo fez-nos perder algum tempo, e só recuperamos em parte já na última especial, onde decidimos arriscar com um andamento ‘endiabrado’, tentando sair de Amarante com um pódio e possivelmente com o título já decidido. Conseguimos subir ao pódio mas o título ficou adiado para o Algarve por apenas 1,6 pontos”.

“Foi um rali em que cumprimos os objetivos propostos no início. Somamos mais um pódio com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor, que esteve sempre impecável. Deixo o meu obrigado e parabéns pelo trabalho realizado, assim como ao Rui Raimundo por já ter garantido o título absoluto nos navegadores”, acrescenta Daniel Nunes.

De referir que após as 11 especiais do Rali de Amarante Baião, a dupla foi terceira nas duas rodas motrizes e segunda nos RC4, classe onde garantiu desde já o cetro.

Em destaque

Subir