Desporto

Daniel Alves diz que golos de Ronaldo não são decisivos

cristiano ronaldo euro2012 2cristiano ronaldo 600Desta vez é Daniel Alves, lateral do Barcelona, a ‘atacar’ Cristiano Ronaldo, no dossier Bola de Ouro. Segundo o brasileiro, é Messi que deve ser o eleito, uma vez que CR7 marca muitos golos, mas raros são os importantes. “Ronaldo marca muitos golos, mas… importantes?”, questionou Daniel Alves, desvalorizando o português.

Depois de Blatter e Platini, é a vez de Daniel Alves relativizar o talento de Cristiano Ronaldo, na eterna comparação com Messi e na luta pela conquista da Bola de Ouro, troféu entregue pela FIFA.

Para o defesa do Barcelona, Cristiano Ronaldo marca golos menos importantes do que Lionel Messi. “Ronaldo marca muitos golos, mas… importantes?”, perguntou, numa “opinião pessoal” de um colega de equipa do argentino.

E nem o hat-trick de Cristiano no jogo (importante) frente à Suécia (três golos que permitiram a Portugal superar o playoff) convencem o defesa do Barcelona.

“São golos marcados na repescagem”, contrapõe o internacional brasileiro. “Esses golos não podem ser considerados importantes… Por favor”, acrescenta, em entrevista ao Mundo Deportivo, citada pela Bola. E porquê? Porque “mérito é garantir a classificação de forma direta e não de repescagem”.

E assim Cristiano Ronaldo não deve ganhar a Bola de Ouro, uma vez que não marcou mais golos decisivos do que Messi.

E por isso CR7 ficou fora da lista de eleitos do brasileiro, que revela os três nomes que escolheu, na eleição do vencedor da Bola de Ouro: Messi, Ribéry e Neymar.

Daniel Alves justifica a sua opção: Lionel Messi é “o melhor do mundo”, Ribéry “ganhou tudo” e Neymar “fez com que o Brasil voltasse a ser respeitado”. Cristiano Ronaldo fica de fora, porque marca golos que não são importantes.

Em destaque

Subir