Motores

Dani Sordo será o ‘cabeça de cartaz’ no Rali Serras de Fafe

Dani Sordo será a grande figura ‘cabeça de cartaz’ do Rali Serras de Fafe, que mais uma vez ‘abre’ a temporada no Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto espanhol da Hyundai virá ao nosso país para tripular um Hyundai i20 R5 da equipa oficial da marca coreana, reforçando assim a presença desta na prova, onde a Hyundai Portugal é representada por Armindo Araújo e Bruno Magalhães.

Foi um esforço conjunto da equipa ‘mãe’ em Alzenau e a sua congénere lusitana que permitem que Sordo abrilhante a prova da Demoporto, que vai já na sua 32ª edição, sendo que o espanhol tem este ano um programa reduzido no Campeonato do Mundo que lhe permite ‘encaixar’ o rali nortenho no seu calendário.

O piloto de Torrelavega mostra-se radiante por vir a Portugal numa altura pouco habitual do ano e a uma prova onde nunca participou: “Esta é a primeira vez que participo no Rali Serras de Fafe, mas conheço as condições e algumas das etapas porque são as mesmas do Rali de Portugal”.

“Estou muito entusiasmado por voltar a conduzir o Hyundai i20 R5, tive oportunidade de o conduzir em asfalto no ano passado e deve ser igualmente divertido em terra. Este rali é muito popular e conta com imensos fãs, por isso vai ser excelente poder trabalhar em conjunto com as duas duplas do Team Hyundai Portugal para nos classificarmostodos nos melhores tempos”, acrescenta Dani Sordo, que em Fafe volta a ter Carlos del Barrio como navegador.

Pela parte da Hyundai Portugal, Sérgio Ribeiro, não tem dúvidas de que esta é uma grande notícia, pois vai fazer concentrar ‘holofotes’ internacionais sobre o Campeonato de Portugal de Ralis.

“É incrível contar com a presença do Dani Sordo no rali de abertura do campeonato, que vai seguramente trazer ainda mais emoção a esta prova. A Hyundai Portugal reforça assim o contributo da marca para impulsionar e promover a modalidade em Portugal. Num momento tão importante para o Team Hyundai Portugal,como é o arranque de época, ganhamos uma motivação extra para lutar pelos três lugares do pódio”, refere o CEO da Hyundai Portugal.

Em destaque

Subir