Ralis

Dani Sordo de regresso à Citroën

SordoNaCitroenO espanhol Dani Sordo será piloto da Citroën no próximo Campeonato do Mundo de Ralis, segundo confirmou o construtor francês esta terça-feira. O que significa um regresso do piloto de Torrelavega à marca do ‘double chevron’, que representou no WRC até 2010.

Sordo – que não tem sido muito feliz aos comandos do pouco competitivo Mini WRC da Prodrive – irá substituir o campeão do Mundo Sebastien Loeb, que no próximo ano terá um programa reduzido nos ralis, fazendo assim equipa com Mikko Hirvonen em oito dos 13 eventos do calendário de 2013.

O regresso do piloto cantábrio à Citroën acaba com a especulação, que dava como provável a contração de Petter Solberg, explicada pelo responsável pela equipa pela necessidade de possuir um piloto com a experiência necessária em vários tipos de terreno.

“Dani é um piloto com grande habilidade, tanto em terra como no asfalto, e muito familiarizado com a equipa, com quem trabalhou até ao final de 2010. Ele tem feito um grande trabalho e estamos confiantes de que, com ele, seremos capazes de obter bons resultados”, justificou Yves Matton.

Em destaque

Subir