Motociclismo

Dani Pedrosa termina carreira no final da temporada de MotoGP

Dani Pedrosa anunciou hoje que vai terminar a carreira no final da temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP. Aos 32 anos o espanhol da Honda coloca um ponto final num percurso que começou ainda criança.

“Vou terminar a minha carreira no MotoGP esta temporada. É um assunto que tenho vindo a pensar há muito tempo e é uma decisão difícil, porque este é um desporto que eu amo, mas sinto que já não tenho a mesma intensidade de antes e agora tenho prioridades diferentes na vida”, disse Pedrosa, no circuito alemão de Sachsenring, a nona prova do ano da categoria principal do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo.

O piloto espanhol, que compete no principal escalão de motociclismo desde 2006, conquistou três Campeonatos do Mundo, um na categoria de 125 cc e dois de 250 cc, tendo conseguido 54 vitórias, 153 pódios e 49 ‘poles’. Nota também para o facto de Dani Pedrosa ser a par de Valentino Rossi os único pilotos que, até ao momento, já ultrapassaram os 4000 pontos conquistados. Ficou só mesmo a faltar o título mundial na classe maior.

Pedrosa será designado como lenda do MotoGP na derradeira prova desta temporada, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, a disputar em novembro. Informação oficial avançada pelo promotor do campeonato (DORNA) Carmelo Ezpeleta.

Logo após falar sobre a sua decisão, o piloto de Sabadell revelou que a melhor recordação da sua carreira foi quando começou a correr, em Jarama – o traçado dos arredores de Madrid. “Era muito pequeno e não imaginava que poderia chegar até aqui”.

Em destaque

Subir