Motociclismo

Dani Pedrosa será piloto de testes da KTM

Dani Pedrosa não irá parar a sua atividade como piloto no final da presente temporada de MotoGP, ao aceitar ser piloto de testes da KTM.

O espanhol foi convidado pela marca austríaca para desenvolver as suas motos de Grande Prémio, sendo que Pedrosa é o único piloto é o único piloto a ter conseguido pelo menos uma vitória por época nos últimos 12 anos de disciplina máxima do motociclismo mundial.

Conseguir os serviços do catalão é um ‘golpe de mestre’ para a KTM em MotoGP, onde a marca vai contar, entre outros, com o português Miguel Oliveira, na formação da Tech3. Dani Pedrosa anunciou a sua retirada em julho deste ano, durante o Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, apesar de ter sido convidado para guiar a terceira Yamaha no campeonato de 2019 pela equipa Petronas SIC.

Como piloto de testes da KTM Pedrosa poderá continuar a tripular motos de Grande Prémio sem o stress de correr uma temporada inteira. “A minha vida vai mudar, porque vou guiar uma moto sem pressões, por isso a adrenalina também vai descer”, admitiu Pedrosa em Phillip Island, por ocasião do Grande Prémio da Austrália.

Mas há quem defenda que a marca de Mattigohffen deve ser cuidadosa, de modo a garantir que Dani Pedrosa seja mesmo um fator da sua evolução na forma como traduz e dá ‘feedback’ das motos que ensaia, dando a melhor base para os pilotos de corrida da KTM em MotoGP.

Em destaque

Subir