Motociclismo

Dani Pedrosa intocável no Grande Prémio de San Marino

danipedrosasanmarino3

Antes do Grande Prémio de San Marino de MotoGP poucos vaticinavam a vitória de Dani Pedrosa. Não apenas porque mais uma vez o espanhol não tinha efetuado uma grande qualificação, mas também porque ultimamente tem estado afastado das posições cimeiras.

Só que a prova disputada este domingo em Misano veio provar que, como noutros desportos, no motociclismo há sempre imprevistos. E foi exatamente isso que sucedeu.

Pedrosa, três vezes campeão do mundo, esteve verdadeiramente irreconhecível, obtendo um triunfo que não merece contestação, onde bateu em toda a linha os dois pilotos oficiais da Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, que se tinham revelado superiores na qualificação.

Na partida Lorenzo até fez um bom arranque, aproveitando a ‘pole position’ para assumir a liderança na travagem para a primeira curva, levando atrás de si Rossi e Maverick Viñales, que tinha largado também da primeira fila da grelha.

valentinorossisanmarino4

Mas Pedrosa também fez um bom arranque ‘saltando’ de oitavo para o grupo da frente, juntando-se a Viñales, Andrea Dovizioso e Marc Marquez.

Depressa Valentino Rossi assumiu o comando da corrida, para gáudio do seu público, que compareceu em massa em Misano, deixando Lorenzo e Marquez na posição de perseguidores.

Mas a prova está longe de ter a sua história escrita, e com Dani Pedrosa a fazr a melhor volta da corrida depressa o espanhol da Honda estava a discutir os lugares do pódio.
Primeiro deixou Marc Marquez e Jorge Lorenzo para trás antes de iniciar a perseguição a Valentino

Rossi, acabando por ultrapassar o italiano com uma manobra agressiva. Depois concentrou-se em ganhar vantagem sobre os seus rivais, tornando-se no oitavo vencedor diferente esta temporada.

Mais atrás Marquez não conseguiu acompanhar os homens da Yamaha e teve de se contentar com a quarta posição, que lhe permite manter o comando do campeonato ainda com uma confortável vantagem sobre Rossi, antes da próxima prova que tem como ‘palco’ o circuito de Motorland Aragon, em Espanha.

jorgelorenzosanmarino3

Classificação
1.º Dani Pedrosa (Honda) 43m43,524s
2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 2,8437s
3.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 4m359s
4.º Marc Marquez (Honda) + 9,569s
5.º Maverick Viñales (Suzuki) + 15,467s
6.º Andrea Vizioso (Ducati) + 19,676s
7.º Michele Pirro (Ducati) + 22,936s
8.º Cal Crutchlow (Honda) + 25,702s
9.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 33,968s
10.º Danilo Petrucci (Ducati) + 39,206s

Em destaque

Subir