Cultura

Damon Albarn: Ex-vocalista dos Blur e Gorillaz prepara trabalho a solo

damon-albarnO ex-vocalista dos Blur e Gorillaz, Damon Albarn, voltou a estúdio para preparar um novo disco a solo. Albarn, que há algumas semanas negou que os projetos Gorillaz e Blur tivessem chegado ao fim, fala do concerto dos Jogos Olímpicos, evento que considera “corporativista”, mas que o fará por Londres.

Damon Albarn vai mesmo lançar um disco a solo. Para já, o ex-membro dos Blur está em estúdio a compor o trabalho que ainda não tem data definida de lançamento.

Em jeito de brincadeira, Albarn refere que está “a mexer com uns sintetizadores russos com uma vaga ideia de fazer um álbum sob o meu nome”, mas salienta que não gosta muito de chamar álbum a solo:

“Pode chamar-se um álbum a solo, mas eu não gosto dessa palavra. Parece muito solitária, solo. Eu não quero ser a solo na minha vida. Mas confirmo, estou a fazer outro álbum”.

Por seu turno, o ex-vocalista de bandas como Blur e Gorillaz aborda o concerto dos Blur no ‘Hyde Park’, por causa dos Jogos Oímpicos e que se realizam este ano na capital britânica, considerando um evento “corporativista”.

E acrescenta: “Só fazemos o concerto por Londres e não pelo evento em si. O lado corporativo é um bocadinho deprimente. Há demasiados patrocínios. Nós estamos a montar outra celebração para o fecho oficial dos Jogos Olímpicos, mas vamos tocar por Londres e pelas pessoas”.

Em destaque

Subir