Fórmula 1

D’Ambrosio substitui Grosjean no Grande Prémio de Itália

jerome dambrosioO belga Jerôme d’Ambrosio será o substituto de Romain Grosjean aos comandos do segundo Lotus Renault no Grande Prémio de Itália, que se disputa no próximo fim de semana no Autódromo de Monza.

Grosjan foi suspenso por uma corrida na sequência do acidente ocorrido no começo do Grande Prémio da Bélgica, do qual foi considerado como principal responsável pelo colégio de comissários desportivos presentes em Spa-Francorchamps.

Eric Boulllier, diretor da Lotus, explicou a substituição com o facto de Jerôme d’Ambrosio se o terceiro piloto da equipa, e que o belga está perfeitamente à altura e pronto para correr em Monza.

“Quando assinamos com Jerôme para ser o nosso terceiro piloto contratamos um piloto que está altamente motivado, fresco, é talentoso e que já disputou a temporada completa de 2011. Esperamos que isso pague dividendos quando correr no próximo fim de semana em Monza”, explicou Boullier.

O diretor da Lotus acrescentou ainda: “Sabemos que Jerôme está bem integrado na equipa e fez um bom trabalho quando guiou o E20 no teste efetuado em Mugello. Agora ele tem pela frente o desafio de um grande prémio numa pista difícil como Monza, com um carro que é capaz de terminar no pódio”.

Antes de se juntar à Lotus D’Ambrosio correu pela Virgin – a atual Marussia. Uma formação bem mais modesta do que a equipa de Enstone. Por isso o belga não quer desperdiçar a oportunidade.

“O eu desejo para 2012 sempre foi o de voltar para o banco de um carro de Fórmula 1, por isso vou agarrar essa oportunidade com as duas mãos.”Monza é um circuito fantástico e eu mal posso esperar para levar o Lotus para a pista na sexta-feira”, reagiu o piloto belga.

“Como terceiro piloto eu trabalhei com a equipe em cada grande prémio, estando presente em todas reuniões dos pilotos fazer. Por isso, a esse nível estou bem preparado. Monza é um circuito excelente, mas também é bastante técnico, por isso não subestimo a tarefa que tenho pela frente”, conclui Jerôme d’Ambrosio.

Em destaque

Subir