Ralis

Dakar: Nani Roma vence terceira etapa e é o novo líder da prova

NaniRoma 1NaniRoma 600Nani Roma é o novo líder da competição de automóveis do Rali Dakar, depois de vencer a terceira etapa do Rali Dakar, que este terça-feira ligou San Rafael a San Juan, na Argentina, numa extensão de 301 quilómetros cronometrados.

O piloto espanhol aproveitou os problemas sentidos pelo seu companheiro de equipa Stéphane Peterhanse, quel se atrasou perdendo muito tempo e ‘caindo’ para a quinta posição da classificação, num dia positivo para Paulo Fiúza.

O português, navegador do argentino Orlando Terranova, foi quarto na tirada, mas os quase cinco minutos perdidos permitem-lhe agora ocupar a segunda posição da classificação feral, a pouco mais de nove minutos do novo líder.

Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz não tiveram os problemas de Peterhansel, mas estão cada vez mais longe de Nani Roma, com o antigo campeão do Mundo de ralis a perder também algum tempo para o novo comandante da prova, ainda que ocupe o quarto posto da classificação, a mais de uma dúzia de minutos.

Já o piloto do Qatar conseguiu ‘segurar’ o terceiro posto absoluto, apesar do dia menos bom, num contraste com Krzytzof Holowczyj, apesar do polaco se manter na oitava posição da classificação geral.

Classificação

1.º Nani Roma/Michel Périn (Mini) 9h20m13s
2.º Orlando Terranova/Paulo Fíuza (Mini) + 9m06s
3.º Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz (Mini) + 10m00s
4.º Carlos Sainz/Timo Gottschalk (SMG) + 12m02s
5.º Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (Mini) + 24m08s
6.º Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (Toyota) + 26m23s
7.º Christian Lavieille/Jean-Pierre Garcin (Haval) + 31m23s
8.º Krzysztof Holowczyc/Konstantin Zhiltsov (Mini) + 33m56s
9.º Erik Wevers/Fabian Lurquin (Ford) + 44m39s
10.º Leeroy Poulter/Robert Howie (Toyota) + 45m10s

Em destaque

Subir